Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2017

Update 8 meses de Austrália + 1 ano de blog

Imagem
Há 1 ano atrás, dia 28 de maio de 2016, nós decidimos criar esse blog pra compartilhar nossa trajetória, nossas aventuras e tudo que formos adquirindo de experiência e conhecimento em relação à Austrália. Eu, Alana [que sempre escrevo os posts], amo escrever e gostaria de estar bem mais presente aqui, mas enfim... Coisas da vida... Apesar de eu sempre escrever, Adriano tá sempre por perto pra colocar alguma informaçãozinha a mais, me lembrando algo que esqueci ou até sugerindo posts. Por isso o blog é nosso, e não só meu ;)
Eu fico super feliz de poder ajudar alguém de alguma forma. Adoro receber e-mails de pessoas interessadas em tentar uma vida nova no exterior, ter uma experiência nova ou apenas pra aprender inglês. Também acho legal deixar registrado aqui no blog cada degrauzinho que subimos, cada coisinha que conquistamos, tudo que aprendemos...
Muita coisa aconteceu desde que escrevi o post dos 6 meses de Austrália... Saímos de um apartamento localizado no burburinho do centro …

De casa nova! [Parte 2 - alugando com proprietário x alugando com imobiliária]

Imagem
Nós tivemos uma boa experiência em alugar direito com o proprietário. Já fiz dois posts contando um pouquinho como foi [ESSE e ESSE], mas hoje vou colocar aqui algumas diferenças que percebemos entre os dois. 
Lembrando que essa foi a nossa experiência, podendo variar de proprietério pra proprietário ou de imobiliária pra imobiliária.
1. Site de busca Com proprietário: Gumtree Com imobiliária: Reiwa e Realestate
*É mais fácil achar imóvel mobiliado [na marioria apartamentos] quando se aluga direto com o proprietário. 
2. Contato inicial e visitação [inspection] Nós falamos com a proprietária do nosso primeiro apartamento sempre por mensagens de texto ou e-mail, inclusive pra marcar algum horário. Falamos com ela pela manhã e a tarde fomos fazer a inspection. 
Algumas imobiliárias pedem que você entre no site deles e agendem a inspection, onde geralmente vão ter outras pessoas lá também olhando o imóvel.  Já fomos também em imóveis onde estava morando gente, então o dia a a hora da visita …

De casa nova! [Parte 1- A mudança]

Imagem
Faz duas semanas que estamos na nossa casinha nova e decidi escrever sobre como foi nossa mudança, como estamos equipando nossa casa, sobre a devolução do "bond"* da casa antiga, enfim... Tudo o que passamos durante transição. =)
*o "bond" é tipo uma "caução" que todo mundo deve pagar quando aluga um imóvel aqui na Austrália. Equivalente, em valor, a quatro semanas de aluguel. 
Se você ainda não leu o post sobre as nossas primeiras acomodações aqui na Austrália, leiaAQUI.

Fiquei de férias dia 24 de março, e o contrato do apartamento iria até o dia 26 de abril. Durante esse mês, ficávamos dia e noite no site da Real Estate e do Reiwamarcando visitas nas casas. Decidimos que gostaríamos de morar em casa e escolhemos alguns bairros. Perdi as contas de quantas nós vimos. Inclusive, antes de achar a nossa, aplicamos pra uma bem pequeneninha, no mesmo bairro. Nossa aplicação foi aprovada, mas a corretora disse que pelo código de ética ela não poderia omitir uma…