Minha trajetória com o inglês na Australia [por Alana]

Já falei um pouquinho sobre inglês nesses posts AQUI, AQUI e AQUI. Mas vamos atualizar as coisas...

A nossa escola [Navitas] geralmente espera o aluno acabar o livro pra poder passá-lo de nível. Quando nós chegamos lá, em 27/09, nós entramos no Pre-Intermediate [nossa classe estava no capítulo 8]. O livro tem 12 capítulos e eles dão 1 capítulo por semana. Se tudo correr bem, em 12 semanas você muda de nível. Mas, como disse, entramos faltando 5 capítulos pra terminar o livro [contando com o 8º capítulo]. Nessa época, a escola fazia uma prova por mês [writing, listening, reading, vocabulary e grammar eram feitas no mesmo dia. O speaking era avaliado no decorrer das aulas], e fomos bem em todas elas. Acabado o livro, passamos para o Intermediate, na primeira semana de novembro.

Eu fiquei as 12 semanas completas no intermediate. Em dezembro Adriano parou de estudar [por causa do visto de partner] e eu continuei. Na segunda semana de fevereiro eu passei pro Upper-Intermediate. Fiquei nessa sala por duas semanas, e a partir daí as provas passaram a ser semanais [não foi porque mudei de nível, foi porque a escola mudou a metodologia]. A prova de grammar e vocabulary era feita toda semana. Speaking continuou sendo ao longo das aulas, e tinha semana que tinha reading, outra tinha writing e outra listening.

Meus livros do General English

Ainda no Intermediate, eu fiz uma prova pra tentar entrar na classe do curso prepararório pro IELTS [mesma escola, não paguei nada a mais por isso, só mudei de curso]. Como eu só tinha um pouco mais de um mês de estudos antes do meu visto acabar, queria aproveitar mais em um curso intensivo que seria pela manhã, das 10:25h às 16:35h e com provas todos os dias. [também tinha à noite, no mesmo horário que eu estava acostumada, porém não teria prova todos os dias]. Falei então com a senior teacher e ela marcou minha prova. O resultado veio no mesmo dia, por e-mail. Fui aprovada! Até aí eu não sabia ainda se ia subir de nível, mesmo tirando notas altas e tendo acabado o livro. Quando eu soube, decidi ficar pelo menos umas duas semanas na sala nova antes de trocar de curso.

Dia 20 de fevereiro eu fui pra classe do IELTS, e foi  aí que senti o "baque". Logicamente a metodologia do General English [que eu fazia antes] é bem diferente, e nesse momento eu me vi numa sala com pessoas de um nível de inglês muito superior ao meu. Por outro lado, ter prova todos os dias força muito a mente e nos deixa acostumados com técnicas de leitura, de escrita... Enfim, mesmo que eu escolha outro tipo de prova pra fazer futuramente, com certeza essas aulas mais "nível hard" estão ajudando muito a lidar com o tempo restrito, a aprender muuuuuuito vocabulário e até mesmo a aprender com os erros [principalmente nas provas de writing, que são no mínimo umas 3 por semana]. Mas sobre esse curso eu farei outro post em breve, quando terminarem minhas aulas =)

See ya!

Comentários

  1. Ja estava sentindo falta das postagens!!!
    me perdi nas contas... agora Adriano nao pode mais estudar? vcs ja trabalham ou so quando acabar o periodo de estudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Eu tbm tava com saudade de escrever, mas tá tão corrido, pense! Então... como ele veio como meu partner, ele só tem direito à estudar 12 semanas. Se quiser saber mais, tem post sobre isso aqui no blog. Ele estudou 12 semanas e eu to acabando as minhas 24. Mas trabalhar, nós dois podemos, já que temos o visto de estudante. Mas só podemos trabalhar 40h QUINZENAIS. Trabalhamos sim! =D Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Visto de estudante + acompanhante

A renovação no nosso visto

De casa nova! [Parte 1- A mudança]

Update 8 meses de Austrália + 1 ano de blog

De casa nova! [Parte 2 - alugando com proprietário x alugando com imobiliária]